Fundação do Futebol e EGF transformam Final Four da Allianz CUP num EcoEvento



A Fundação do Futebol – Liga Portugal e a EGF, na qualidade de parceiro oficial da sustentabilidade no âmbito da gestão de resíduos das competições profissionais, transformaram a Final Four da Allianz CUP num EcoEvento, tornando a reciclagem numa prioridade para todos, sublinham as duas entidades em comunicado.

Segundo a mesma fonte, entre 21 e 28 de janeiro haverá um reforço da Contentorização, tanto no Estádio Municipal de Leiria como na Fan Zone, localizada no centro da cidade, assim como nas áreas de trabalho, com o objetivo de “promover boas práticas ambientais e a reciclagem”.

Durante toda a semana, na Fan Zone, estarão presentes Mochileiros que terão a missão de “sensibilizar os visitantes do recinto para as boas práticas da sustentabilidade ambiental. Sem esquecer a imagem de marca da campanha Sustentabilidade em Campo: os contentores de reciclagem junto aos bancos de suplentes vão marcar presença no Municipal de Leiria”.

O comunicado acrescenta que, “como reforço da campanha de promoção e consciencialização para a reciclagem, o jogo da EGF que incentiva e premeia as boas práticas ambientais, disponível na aplicação Recycle Bingo, terá uma missão especial e exclusiva para todos os utilizadores ao longo desta semana competitiva”.

Esta iniciativa decorre no âmbito do protocolo de cooperação para a Sustentabilidade entre a EGF e a Fundação do Futebol, que prevê a organização e promoção conjunta de eventos e iniciativas relacionados com as respetivas áreas de atuação. Inicialmente, a EGF tinha colocado 72 contentores para a separação seletiva junto ao banco destinado às equipas técnicas, conclui a mesma fonte.

 

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.