Furacão Isaac descobre destroços de navio antigo
Já é sobejamente conhecida a força de um furacão e o rasto de destruição que ele leva consigo. Essa força tem também o condão de trazer do fundo do mar, por exemplo, destroços de navios antigos.
O último furacão Isaac não foi excepção, e retirou do fundo do mar, no Alabama, o que se pensa serem os destroços do Rachael, um navio que desapareceu durante uma tempestade, em 1933.
O navio misterioso apareceu numa praia do Alabama, a 10 quilómetros de Fort Morgan, e estas fotos foram publicadas no Facebook pela Meyer Vacation Rentals, uma empresa imobiliária local.
Segundo a imprensa norte-americana, esta é, pelo menos, a quarta vez que se julga que os destroços do Rachael foram descobertos. A primeira foi em 1969, depois do furacão Camille. Nesse ano, parte dos destroços foram recuperados.
Em 2004, no furacão Ivan, o navio foi novamente visto, tal como em 2008, depois do furacão Ike.
Numa primeira fase, pensou-se que o navio era o Monticello, afundado durante a Guerra Civil norte-americana, em 1862. Segundo o New York Daily News, o navio será mesmo o Rachael, que depois da tempestade de 1933 terá sido saqueado e incendiado.
Os detroços do navio têm atraído milhares de visitantes à praia do Alabama, mas as autoridades mostram-se agora preocupadas com a segurança dos restos do navio.
Veja algumas das fotos colocadas no Facebook.