Furacão Matthew: último balanço aponta para 570 mortos no Haiti



Os dados oficiais agora conhecidos indicam que pelo menos 572 pessoas morreram na sequência da passagem do furacão Matthew, pelo Haiti, no início da semana. Os dados ainda são provisórios, uma vez que ainda há localidades onde o balanço oficial não está concluído, caso de Camp Perrin, Les Anglais, Coteaux e Arniquet.

Os ventos e chuvas fortes destruíram escolas, edifícios oficiais, estradas e pontes. Só no sul do país mais de 29 mil casas ficaram destruídas.

Jérémie, capital do departamento de Grand’Anse, está completamente arrasada, com 80% dos edifícios destruídos. Dados avançados pela ONG Care Haiti indicam que perto de 30 mil pessoas perderam as suas casas.

A Organização das Nações Unidas (ONU) veio agora alertar que a situação poderá piorar nos próximos dias, visto que perto de 350 mil pessoas precisam de assistência médica. Também a Cruz Vermelha emitiu já um apelo de emergência para obter ajuda humanitária, estimando que mais de 1 milhão de pessoas está a ser afectado no país.

As previsões meteorológicas para os próximos dias indicam que o furacão Matthews deverá subir pela costa da Flórida até a Georgia e a Carolina do Sul entre hoje e amanhã.

Foto: Carlos Garcia Rawlins/ Reuters





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...