Futuro da indústria automóvel em debate na conferência da Mobinov



O Centro Cultural de Belém (CCB) recebe no próximo mês a conferência “Global Mobility 2022”, organizada pela Mobinov – Associação do Cluster Automóvel de Portugal. Nos dias 5 e 6 de setembro, o evento vai refletir sobre o futuro da mobilidade, não só em Portugal, como a nível global, e analisar quais são as tendências que têm vindo a marcar a indústria automóvel, com base na atual mudança de paradigma que o setor enfrenta.

O papel da inteligência artificial e do big data na indústria automóvel, a importância da investigação e desenvolvimento para o setor e o papel das infraestruturas dentro do novo conceito de veículo, mais autónomo e conectado, são os grandes temas em destaque no primeiro dia da conferência. O programa deste dia inaugural, cuja abertura estará a cargo de Jorge Rosa, presidente da Mobinov, José Couto, presidente da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel, e Hélder Pedro, secretário-geral da ACAP – Associação Automóvel Portugal, fica marcado ainda pela apresentação da Plataforma Observatório Automóvel e do Guia de Boas Práticas, GPS PME AUTO. O encerramento da sessão fica a cargo de João Neves, Secretário de Estado da Economia.

O segundo dia destaca a análise de grandes temas, como a importância da qualificação dos recursos humanos no âmbito da transição digital e energética. A sustentabilidade e a discussão sobre se os veículos elétricos e a hidrogénio serão rivais ou complementares, as soluções de mobilidade e economia partilhada e a economia circular na indústria automóvel, serão outros temas a abordar.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.