Gaia: peça de teatro e livro apela à reflexão sobre problemas ecológicos da atualidade



Por que reagiu Gaia?

É esta a pergunta que dá o mote à peça Gaia, com estreia prevista para 2019 pela companhia 33 Ânimos. Gaia é uma reflexão sobre a existência humana, os problemas ecológicos da atualidade. “A abordagem ao tema assume uma preponderância abstrata, quer na linguagem quer no movimento, onde performers são pessoas e animais ou onde os animais dialogam com a Humanidade que se extingue e que ao mesmo tempo, extingue a própria natureza. Gaia explora alguns dos campos onde a relação Homem-animal é mais relevante: linguagem, domínio, trabalho, entretenimento e transformação do animal em humano,” pode ler-se no site.

Ricardo Cabaça, dramaturgo e encenador, está a recolher objetos das praias desde abril de 2018 para serem usados no cenário e como adereços em palco. Segundo o próprio, o projeto assumiu um cariz social, ecológico e artístico.

Apesar de só ter estreia prevista para 2019, a peça será publicada em livro em dezembro próximo, juntamente com as fotos que Ricardo Cabaça vai tirando aos objetos que recolhe da praia. O livro será editado pela Edições Primata, de São Paulo, e terá um custo de 13 euros.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...