Garland lança estratégia “Rumo à Sustentabilidade” e adota novas medidas



A Garland é uma empresa no setor de Logística, Transportes e Navegação, que tem vários centros logísticos em Portugal nas cidades de Cascais, Maia, Aveiro e Gaia. Desde 2012 que a empresa segue a estratégia “Rumo à Sustentabilidade”, no intuito de reduzir a sua pegada ambiental.

Nos últimos dois anos o Grupo tem adotado novas medidas sustentáveis e ecológicas, nomeadamente, erradicar o uso de plástico único em máquinas de vending, substituindo por copos e garrafas reutilizáveis; Reduzir o papel nos serviços corporativos, um equivalente até hoje de 2,4 toneladas; Desenvolver ações de sensibilização com os colaboradores para apelar ao transporte coletivo e ao car sharing; Renovação da frota para veículos elétricos e híbridos.

A Garland ganhou em 2018 o certificado “Energia Verde – Classe A”, atribuída pela Axpo Iberia, por utilizar em todos os seus centros logísticos energia proveniente de fontes 100% renováveis. Estes espaços foram renovados com materiais e equipamentos mais eficientes a nível energético, possuindo diversos painéis solares que permitem por ano, a redução de 192,5 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2).

Peter Dawson, presidente do conselho de administração da Garland, afirma “Sendo as operações de transporte e de logística essenciais, como o cenário de pandemia o tem até revelado ao cidadão comum, é essencial que tentemos reduzir o impacto ambiental das nossas operações. A Garland já investiu milhões de euros neste processo, consciente que todos temos um papel a desempenhar no combate às alterações climáticas que nos afetam a todos.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...