Geopark Naturtejo disponibiliza central de reservas turísticas
O site do Geopark Naturtejo da Meseta Meridional foi renovado e entre as novidades destaca-se a Central de Reservas, que oferece aos cibernautas a possibilidade de efectuarem uma reserva de alojamento ou de um programa completo, tendo acesso a informação detalhada, incluindo preços. A ideia é ter os mais de 4.600 quilómetros quadrados do território do parque, que passa pelos municípios de Castelo Branco, Idana-a-Nova, Nisa, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, à distância de um clique, antes de ir mesmo explorar o terreno.
O portal, que se encontra em português mas terá em breve versões em inglês e castelhano, apresenta também uma imagem mais apelativa, novos conteúdos e informação melhor estruturada, para facilitar a leitura e melhorar a pesquisa. Os amantes da natureza podem encontrar dados sobre actividades desportivas na região, áreas classificadas, praias fluviais, fauna e flora, árvores monumentais, geomonumentos, jardins e parques. A gastronomia, o artesanato e o património também não foram esquecidos, no sentido de dar a conhecer uma área premiada com vários galardões, avança o comunicado de imprensa.
Através da Agenda, os cibernautas têm acesso às novidades sobre os principais eventos da região e no Cruziana Magazine é possível consultar documentação científica e notícias acerca do Geopark Naturtejo, pertencente às Redes Europeia e Global de Geoparques, da UNESCO. A Naturtejo é uma empresa intermunicipal que unificou a oferta turística da região em 2006, em torno do património geológico.