Glastonbury: os despojos de um dos festivais mais verdes do mundo (com FOTOS)



A edição de 2014 do Festival de Glastonbury chegou este domingo ao fim. Michael Eavis, o agricultor que desde 1970 organiza e cede a sua quinta para o evento, revelou já que a edição deste ano foi um sucesso e está já a trabalhar na edição de 2015.

Entre 25 e 29 de Junho passaram cerca de 175.000 festivaleiros pela Worthy Farm e, como todos os anos, houve muita música, chuva, lama e trovoada.

Glastonbury é um dos poucos festivais a nível mundial a possuir um certificado de sustentabilidade e entre as novas medidas sustentáveis implementadas este ano conta-se a distribuição de garrafas metálicas reutilizáveis e a colocação de 400 bebedouros de água no recinto – uma tentativa de reduzir a produção de resíduos de plástico.

Veja como decorreu a limpeza de Glastonbury 2013.

Contudo, acolher 175.000 pessoas durante cinco dias e gerir os respectivos resíduos não é tarefa fácil. Agora que o evento terminou, uma equipa de 800 funcionários e voluntários vai limpar a propriedade e fazer a respectiva triagem dos despojos deixados pelos festivaleiros e encaminhá-los para a reciclagem. A equipa via ter cerca de uma semana para concluir os trabalhos de limpeza. Contudo, vai demorar seis semanas até que a Worthy Farm regresse ao normal.

[nggallery id=673 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...