Golfinhos híbridos avistados ao largo da costa da Cornualha



Um par de raros golfinhos híbridos foi avistado ao largo da costa da Cornualha, perto da cidade de Falmouth, no Reino Unido. Turistas e tripulação de um cruzeiro da empresa AK Wildlife Cruises captaram fotografias do que é considerado um momento sem precedentes no país.

De acordo com a Sea Watch Foundation, uma organização britânica de conservação de cetáceos, os golfinhos serão o resultado do cruzamento entre golfinhos-comuns (Delphinus delphis) e golfinhos-riscados (Stenella coeruleoalba).

Embora não consigam, para já, ter provas científicas que o comprovem, os especialistas acreditam que se trata de o primeiro caso de hibridização de golfinhos alguma vez observado em águas do Reino Unido.

Segundo os registos fotográficos recolhidos, o par de híbridos apresentava riscas pretas e brancas ao longo dos flancos, tal como os golfinhos-riscados, e um padrão em forma de ampulheta no ventre, um traço distintivo dos golfinhos-comuns. Contudo, eram ligeiramente maiores do que os golfinhos-comuns e quando assomavam à superfície para respirarem faziam-nos com maior frequência e de forma mais vertical do que essa espécie.

Explica a Sea Watch Foundation que, embora sejam conhecidos outros casos, a hibridização entre espécies de cetáceos é rara e tende a cingir-se a uma determinada localização. O par de híbridos foi encontrado a nadar com um grupo de golfinhos-comuns.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...