Google paga para que jovens utilizem os transportes públicos



A cidade de São Francisco não acaba em Silicon Valley e os seus cidadãos não trabalham todos em tecnológicas de sucesso. Programas como o Free Muni for Low Income Youth, por exemplo, asseguram o transporte público municipal gratuito aos jovens estudantes com baixos rendimentos, mas o seu financiamento não é uma prioridade para a câmara local.

Ainda assim, o programa recebeu recentemente um balão de oxigénio: o Google vai doar €4,93 milhões ao projecto, apaziguando a onda de protestos que a multinacional de Mountain View vem acumulando. É que, para além de ter o seu próprio sistema de transporte de colaboradores – o que não é propriamente mau, mas é olhado de lado pelo resto da população – o Google utilizou, durante anos, as paragens municipais.

No início do ano, o mayor de São Francisco, Ed Lee, anunciou que empresas como a Apple ou Google passariam a pagar €1,1 milhões, nos próximos 18 meses, para utilizar as paragens de autocarro do município.

Agora, o Google vem reforçar esta relação com o sistema de transportes de São Francisco, considerado demasiado caro para que muitos jovens o passam utilizar. A decisão do Google foi “apressada” por alguns protestos de rua, de acordo com o Menos Um Carro.

“Os habitantes de São Francisco estavam irritados porque não estávamos a pagar para utilizar as paragens de autocarros”, afirmou um porta-voz do Google ao CNET.

Desde que foi lançado, o Free Muni for Low Income Youth já ajudou mais de 31 mil estudantes, avançou o The Atlantic Cities.

Foto:  torbakhopper / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...