Gosta de fotografar a natureza? Este concurso é para si

Entre a Região Norte de Portugal e a Comunidade Autónoma da Galiza encontramos a Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés (RBTGX), declarada a 27 de Maio de 2009 pela UNESCO. Neste espaço encontramos características únicas da natureza e da cultura pré-histórica. Na Reserva estão identificadas 147 espécies de aves, uma diversidade de habitats, uma diversificada rede hidrográfica, e variadas “espécies de fauna e flora de excepcional interesse para a conservação da natureza e a biodiversidade.”

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) em conjunto com a MIRA FORUM, lançou um concurso a toda a população: “GERÊS-XURÉS: EM FOTOGRAFIA”. Até 12 de Abril os participantes devem enviar até três fotografias, que representem a beleza e harmonia ambiental da Reserva.

O passatempo surge com o projeto “Gerês-Xurés Dinamíco”, que pretende contribuir para a conservação da RBTGX, melhorando as suas condições ambientais e envolvendo a população na sua conservação e desenvolvimento socioeconómico.

Em maio, o dia 27 vai ser celebrado com a exposição das fotografias mais bem classificadas, tal como da vencedora.

Para participar consulte o regulamento no seguinte link:https://www.ccdr-n.pt/sites/default/files/ficheiros_ccdrn/cooperacao/regulamento_geres-xures_concurso-fotografia.pdf

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...