Gostava de provar um hambúrguer de fibra de caju?



Da união entre sabor, tecnologia, sustentabilidade e saúde nasceu a startup Amazonika Mundi, que chega ao mercado com o uso pioneiro de carne de fibra de caju. A alternativa para substituir a proteína animal é o ingrediente principal dos seus alimentos 100% à base de plantas.

A ideia é trazer para o dia a dia de quem consome carne bovina, suína ou de aves alternativas praticamente idênticas em sabor e textura, que vão impactar de forma positiva a saúde das pessoas e a preservação do planeta.

A utilização inédita da carne de fibra de caju na produção de alimentos livres de proteína animal é o grande trunfo da nova marca para conferir uma surpreendente textura muito próxima à da carne animal, além de trazer benefícios nutricionais.

Nessa produção, outra iniciativa de sustentabilidade merece destaque: o uso de ingredientes típicos da região amazónica, contribuindo para a criação de uma cadeia de valor para produtos da floresta. Quando utilizados de forma sustentável, os recursos naturais amazónicos podem ter um impacto positivamente transformador na economia do país e na preservação do ecossistema. Extrato de açaí, óleo de patauá, óleo de sacha inchi, tucupi preto, pimenta assîsî e urucum são alguns dos ingredientes que fazem parte da composição dos seus produtos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...