Gostava de tratar melhor das suas plantas? Aprenda a podar



Se tem um jardim do qual gostava de cuidar melhor, aprender a podar pode ser uma boa solução. A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) organizou um conjunto de workshops no âmbito do ciclo “Escola sobre Poda” no qual vai dar a conhecer melhor os processos fisiológicos das árvores, e como pode podar arbustos e árvores ornamentais e de fruto.

As formações são em formato online, exceto a última, que se desenvolve em formato presencial na Sede da LPN por ser precisamente uma experimentação prática da poda. Com uma duração de três horas, estas são lecionadas pelo formador Rui Tujeira, Licenciado em Engenharia Florestal e CEO na ArborMed – Soluções Técnicas em Fitossanidade, Lda..

A primeira aula começa já no dia 24 de janeiro, com o tema “Fisiologia e Anatomia Vegetal”. Segue-se a “Poda – Árvores e Arbustos Ornamentais” no dia 26 de janeiro, a “Poda de Fruteiras” no dia 28 de janeiro e a “Poda – Demonstração e experimentação prática” no dia 29 de janeiro.

Os workshops são abertos ao público, mediante inscrição, mas não requerem uma participação em todos – poderá escolher apenas os que tiver interesse. Caso opte por fazer um individualmente, o preço é de 15 euros para associados da LPN e de 25 euros para os restantes. Se quiser inscrever-se nos quatro, o preço é de 50 euros para os associados e de 85 euros para os restantes.

Para se inscrever, consulte cada um dos links abaixo:



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.