Governo britânico quer TVs comerciais a dedicarem um programa diário às questões da comunidade
O Governo de David Cameron está a pedir às televisões comerciais britânicas que emitam um programa por dia a encorajar as pessoas a envolverem-se com os projectos sociais locais.
De acordo com o Brand Republic, o programa poderá chamar-se “Community Minute” e teria como objectivo transmitir mensagens que levassem os britânicos a participarem mais nas questões relacionadas com a comunidade.
Esta proposta – que estará a ser negociada a preço zero – está englobada na iniciativa Big Society, lançada pelo Governo de David Cameron em 2010 para criar um clima que dê poder às populações locais e comunidade, construindo uma sociedade que “tire o poder dos políticos e o entregue às pessoas”.
Ainda que o programa seja gratuito, o Governo britânico ofereceu-se para pagar a produção dos conteúdos.
O programa está a ser negociado pelo ministério da Cultura, Media e Desporto britânico, ainda que os conteúdos, caso as televisões comerciais aceitem a proposta, sejam definidos directamente pelo gabinete do primeiro-ministro.
Conheça melhor a iniciativa Big Society. (E também no vídeo).