Governo da Madeira dispõe de 21 carros elétricos numa frota de 377 viaturas
A frota automóvel do Governo Regional da Madeira é composta por 377 viaturas, das quais 21 (6%) são elétricas e 66 (18%) têm menos de quatro anos, indicou o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia.
“Queríamos aumentar este número e esta percentagem. No entanto, temos tido algumas dificuldades no mercado para as marcas corresponderem às nossas solicitações”, disse o governante, referindo que, apesar disso, foi estabelecido um plano de renovação da frota que envolve “investimentos todos os anos”.
Rogério Gouveia falava na cerimónia de entrega de nove viaturas elétricas a diversos departamentos do executivo madeirense (PSD/CDS-PP), no Funchal, no âmbito de um contrato de aquisição de serviços de aluguer operacional que representou um investimento de 230 mil euros.
“A iniciativa vem na sequência da política do Governo Regional de faseadamente renovarmos a frota automóvel ao serviço, mas também que esse frota seja mais eficiente e mais amiga do ambiente”, esclareceu.
Com a introdução destes novos veículos elétricos, o Governo da Madeira passa a dispor de um total de 377 automóveis de várias tipologias, dos quais 66 (18%) têm idades inferiores a quatro anos, 21 (6%) são elétricos, 42 a combustão e três híbridos.