Governo do Canadá anuncia taxas para CO2



O governo do Canadá anunciou que vai começar a cobrar uma taxa de carbono nas províncias onde tal sistema ainda não existe.

Segundo o governo do Canadá, há pelo menos dois anos que tem dado às várias províncias do país flexibilidade para implementar os seus próprios planos climáticos, incluindo taxar a poluição provocada pelo dióxido de carbono. Este tipo de taxação permite incentivar pessoas e negócios a encontrar alternativas limpas.

Agora, o Primeiro Ministro, Justin Trudeau, anunciou que o governo vai criar um sistema federal já em 2019. Segundo Trudeau, este é o próximo passo no plano do governo para proteger o ambiente e fazer crescer a economia. O dinheiro recolhido será usado diretamente nos habitantes das respetivas províncias.

O preço da nova taxa começa nos 20 dólares canadianos por tonelada, e sobre 10 dólares por tonelada ao ano até chegar aos 50 dólares por tonelada em 2022.

Segundo o governo canadiano, as três províncias que já têm implementado um sistema de preço para a poluição para o carbono, foram também os que mais cresceram em temos de produto interno bruto em 2017.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...