GPA desafia portugueses a fotografarem a cor da sua cidade (com PRÉMIO)

O Green Project Awards acabou de lançar um desafio aos portugueses em formato de passatempo: fotografar a “Cor da sua cidade”. A iniciativa vai premiar as melhores fotos enviadas pelos concorrentes com uma estadia de duas noites no Areias do Seixo Charm Hotel, um dos vencedores da edição de 2012 do Green Project Awards.

O passatempo “ Qual é a cor da tua cidade” estará disponível na página de facebook do GPA até ao próximo dia 2 de Julho e convida os fãs do Green Project Awards Portugal a partilharem uma foto da sua cidade de residência, onde é evidenciada a preservação do ambiente. O autor da foto com mais votos será o vencedor do passatempo.

O passatempo decorrerá em dois momentos. O primeiro será de submissão de fotos e irá decorrer durante cerca de três semanas, de 5 a 25 de Junho, após as quais serão encerradas as participações. O segundo momento decorre entre 26 de Junho e 2 de Julho e consistirá na fase da votação.

A selecção da foto vencedora por parte dos fãs da página será efetuada pelo maior número de votos da comunidade de fãs na página Facebook do Green Project Awards Portugal – os fãs só poderão votar uma única vez por dia. O apuramento do vencedor será efectuado pelo maior número de votos da foto submetida a concurso. A foto com maior número de votos será a vencedora.

Na sua 7ª edição, o Green Project Awards Portugal, destaca a importância e o papel das cidades enquanto modelo de sustentabilidade, promovendo padrões que respeitem os recursos naturais e as gerações futuras, através de uma nova categoria – “Cidades Sustentáveis”. As candidaturas a esta e às restantes sete categorias – Agricultura, Mar e Turismo, Information Technology, Consumo Sustentável, Produto ou Serviço, Iniciativa de Mobilização SIC Notícias e Prémio Obra Escrita Original GPA – Sociedade Ponto Verde) – podem ser apresentadas até ao dia 20 de Junho através do site do prémio.

O GPA Portugal é uma iniciativa que visa promover a sustentabilidade e a economia verde e conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, com o apoio institucional da Comissão Europeia e da CPLP – além do Governo de Portugal e das principais organizações não-governamentais, organismos do associativismo empresarial e especialistas setoriais. Presente em Portugal, Brasil e Cabo Verde, o longo das suas sete edições, o Green Project Awards já distinguiu mais de 60 projetos em Portugal, num total de 1000 candidaturas.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...