GPA Portugal debate Economia Verde e entrega prémios na Fundação Champalimaud
A sexta edição do Green Project Awards Portugal vai revelar amanhã os seus vencedores, numa conferência que pretende “Mobilizar Portugal para a Economia Verde”. A cerimónia decorre na Fundação Champalimaud, em Lisboa, e tem início às 9h.
O evento contará com a participação de convidados do panorama nacional e internacional, desde governantes a líderes empresariais. Estão confirmadas as presenças da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.
A conferência, ao longo da qual serão entregues os prémios das várias categorias, será constituída por três painéis: “A Competitividade de uma Economia Sustentável”; “A (R)evolução do sector primário como motor para o crescimento sustentável”; e “Economia Verde: uma oportunidade para o crescimento”.
Consulte o programa do evento e inscreva-se para a conferência.
Pelo sexto ano consecutivo, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Quercus e a GCI – as entidades organizadoras do Green Project Awards em Portugal – dão a conhecer ao público português os projetos que se destacaram ao longo do ano no que diz respeito às melhores práticas em prol do desenvolvimento sustentável.
Presente em Portugal, Brasil e Cabo Verde, o Green Project Awards já recebeu mais de 800 candidaturas e reconheceu mais de 40 projetos. Em 2013 o destaque passa pelo empreendedorismo jovem, através do Projeto 80, pela economia verde e pelo alargamento de fronteiras com o apoio da CPLP. Além do Brasil e de Cabo Verde, o Green Project Awards pretende ainda este ano chegar a Angola e Moçambique.