GPA Portugal lança prémio especial para publicação de obras originais na área de ambiente
A edição de 2012 do Green Project Awards (GPA) Portugal vai ter um prémio especial para a melhor obra original na área do ambiente, um galardão atribuído pela Sociedade Ponto Verde (SPV) em conjunto com a editora Princípia.
Destinado à publicação de ensaios académicos nas vertentes de educação ambiental e de investigação aplicada, este prémio tem como objectivo a divulgação de práticas e procedimentos favoráveis a políticas e comportamentos ambientalmente sustentáveis e responsáveis.
Este prémio surge na sequência da reestruturação do GPA Portugal, que pretende agora chegar aos mais jovens, apostando fortemente a inovação, emprego, recursos naturais e empreendedorismo.
A organização não deu detalhes sobre como irão decorrer as inscrições para este prémio, mas estas devem ficar online a partir de Março. Leia o Green Savers para saber tudo sobre este prémio – e como se pode inscrever.
Organizado pela GCI, Quercus e Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a edição de 2012 do GPA Portugal tem os apoios institucionais do Ministério das Finanças, Ministério da Economia e Emprego, Ministério da Agricultura, Mar e Ordenamento do Território e do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social. O Green Savers é parceiro deste movimento.
A Caixa Geral de Depósitos, Sociedade Ponto Verde, Dalkia e Fundação EDP são os patrocinadores da 5ª edição do GPA Portugal.