GreenVolt constrói cinco parques solares para adicionar 70 MW em Portugal
A GreenVolt – Energias Renováveis, S.A. avançou com a construção de mais cinco parques solares fotovoltaicos em Portugal. Estes projetos vão adicionar, a curto prazo, uma capacidade adicional de geração de energia renovável de cerca de 70 MW, que se juntarão aos 10 MW já em operação em Cantanhede.
Num momento em que é importante diversificar as fontes de energia, mas também procurar fontes sustentáveis, a GreenVolt “decidiu acelerar os projetos que tem em desenvolvimento em Portugal”, sublinha a empresa em comunicado.
Segundo a mesma fonte, estão em fase de construção um total de cinco projetos de energia solar fotovoltaica no centro e sul do País que, a prazo, poderão adicionar até 70 MW à capacidade de geração energética “tirando partido da forte exposição solar do País”.
Estes parques vão juntar-se a um outro que está já em produção, o parque de Cantanhede, com cerca de 18 mil painéis solares, que tem uma capacidade de 10 MW, sendo capaz de alcançar uma produção estimada de 16 GWh por ano, acrescenta a empresa.
A mesma fonte conclui que o parque de Cantanhede, bem como os outros cinco que estão agora a ser construídos, fazem parte de um conjunto de projetos solares fotovoltaicos que totalizam 243 MW de capacidade, dos quais cerca de 160 MW se encontram em avançado estado de desenvolvimento. A GreenVolt detém 50% destes projetos.