Greta Thunberg falha cimeira do clima em protesto por distribuição desigual de vacinas



A ativista sueca Greta Thunberg não vai participar na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Glasgow, em protesto contra a distribuição desigual das vacinas contra a covid-19. Segundo o The Guardian, a jovem explicou que, até novembro, os países mais ricos vão vacinar jovens saudáveis “muitas vezes às custas de pessoas em grupos de risco noutras partes do mundo”.

“Claro que gostaria de estar presente (…). Mas não a menos que todos possam participar nas mesmas condições. Neste momento, muitos países estão a vacinar jovens saudáveis, muitas vezes às custas de grupos de risco e trabalhadores da linha de frente (…).”, escreveu Greta, de 18 anos.

Para Thunberg, a conferência deveria ser adiada, já que “se as pessoas não podem ser vacinadas e viajar para serem representadas de forma igual, isso é antidemocrático e pioraria o problema”, acrescentou.

O Reino Unido recebe a 26ª COP26, em Glasgow, de 1 a 12 de novembro de 2021. Em 2019, Thunberg foi eleita a pessoa do ano pela revista “Time”. O seu percurso como ativista começou aos 15 anos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...