Grupo português da Scientist Rebellion manifestou-se junto aos Ministérios do Ambiente e da Economia



Esta terça-feira o grupo português da Scientist Rebellion manifestou-se em frente ao Ministério do Ambiente e ao Ministério da Economia, utilizando cartazes científicos acerca da crise climática.

A ação direta e não violenta foi organizada no seguimento da publicação do documento do Grupo de Trabalho III, no âmbito do Sexto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC).

Como refere o grupo, o protesto deu-se “em resposta aos esforços claramente insuficientes do governo português para diminuir as emissões de carbono e adequar as políticas à informação científica sobre as alterações climáticas que já se fazem sentir por todo o globo, incluindo em Portugal.”

“Os relatórios do IPCC demonstram a necessidade clara de mudanças imediatas para amenizar os efeitos das alterações climáticas. A contínua inação dos governos perante a informação científica irá inevitavelmente levar ao colapso ecológico e civilizacional. Face a este conhecimento, é a nossa responsabilidade agir para salvaguardar as gerações futuras. Os cientistas estão a soar os alarmes há décadas, está na hora de serem ouvidos.​​​​​​“, apelam.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...