Grupo PSA pressiona França para oferecer incentivos para híbridos
O Grupo PSA está a pressionar o Governo Francês para que este volte a introduzir incentivos à compra de veículos híbridos. Neste momento, França só tem incentivos para veículos puramente elétricos, que vão até seis mil euros.
Esta pressão surge no momento em que aperta o cerco da União Europeia às emissões de CO2. As empresas automóveis estão, assim, a ser obrigadas a virar-se para os veículos elétricos e híbridos para cumprir com as normas mais apertadas.
O problema dos veículos híbridos plug-in é que a sua autonomia em modo puramente elétrico varia bastante e não é necessariamente uma boa solução para diminuir as emissões de CO2. Tudo depende da autonomia da bateria instalada e das viagens feitas por quem compra este tipo de veículo.
O grupo PSA não tem sido propriamente fã dos veículos elétricos. Só em Abril deste ano o grupo anunciou finalmente uma divisão puramente dedicada a este tipo de veículos, mas ainda teremos de esperar até 2025 para que os carros da marca sejam todos elétricos.
Para já, e segundo a Reuters, apenas os veículos mais pequenos serão elétricos com os híbridos a cobrirem os restantes modelos de maior porte.