Há cada vez mais postes de iluminação a carregar veículos elétricos em Londres

A ideia de carregar um veículo elétrico (VE) num poste público de iluminação não é nova. Mas nunca é demais relembrar as boas ideias que estão a ser usadas lá fora para resolver o problema da inexistência de carregadores públicos em quantidade suficiente para alavancar a revolução elétrica.

Um dos maiores entraves à compra de um carro elétrico é o preço. O outro é a falta de infraestrutura para o carregar. Quem vive numa cidade e não tem garagem própria, depende do estacionamento público. Mesmo que queira trocar o seu fumarento por um VE pode ver-se obrigado a adiar a compra por não ter onde carregar.

Em Londres, carregar um VE num poste de iluminação é uma moda que se está a espalhar rapidamente, e um bom exemplo de uma solução acessível e que não ocupa espaço na via pública. No início do ano, a startup char.gy começou a instalar o seu material de carregamento nos postes de iluminação. Agora, a Transport for London, a entidade responsável pela gestão do sistema de transportes na capital do Reino Unido, integrou esta solução na sua estrutura que liga fornecedores de equipamento aos decisores locais. O objetivo é instalar pelo menos 1150 postos de carga até 2020.

O carregador da char.gy é capaz de fornecer até 7,7kW de energia e os utilizadores podem escolher um modelo em que pagam apenas o que usam ou assinatura mensal.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.