“Há mar e mar, há usar e recuperar”: A campanha que luta pelo futuro dos oceanos



Foi no dia 31 de julho que a Sciaena, organização que defende e promove a conservação do ambiente marinho, lançou a campanha “Há mar e mar, há usar e recuperar” e a petição pública “Pela Saúde dos nossos Oceanos, Exija Tara Recuperável!”.

O objetivo desta iniciativa é que se implemente em Portugal um sistema de depósito e retorno de embalagens de bebidas, a fim de mitigar a poluição dos oceanos. Ainda em fase de expansão, a campanha já reuniu mais de 3 mil assinaturas.

“Antes do inicio do evento, foi realizada uma pequena recolha de resíduos, durante 30 minutos por 3 pessoas perto do forte de Peniche e foram recolhidas 93 garrafas de vidro”, afirma a Organização em comunicado.“Portugal tem de ter um sistema de depósito para todas as embalagens de bebida a funcionar em janeiro de 2022, para que não haja mais embalagens nos nossos oceanos”, defende Renata Fleck, da Sciaena.

Daniel Gomes, da Associação Tara Recuperável, afirma “Mais importante que limpar o mar é evitar que o lixo chegue até lá e a tara recuperável é a solução para isso”. Pode ver o seu testemunho no vídeo abaixo:

afirma





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...