Halloween: Airbnb oferece quarto para dois nas catacumbas de Paris



Duas pessoas vão passar a noite de Halloween nas Catacumbas de Paris, considerada a maior campa do mundo e que terá entre cinco a seis milhões de esqueletos. Segundo o Guardian, esta oportunidade será dada pela Airbnb, rede global de arrendamento comunitário, que terá pago €350.000 pelo privilégio.

Durante uma noite, duas pessoas irão ficar, gratuitamente, numa suite subterrânea. A noite começará com uma visita privada ao labirinto de ossos e crânios e uma experiência culinária arrojada ao som de violinos. Mais tarde, um contador de histórias profissional irá recordar algumas das lendas do local.

“Os nossos viajantes estão sempre à procura de experiências originais”, explicou Nicolas Ferrary, country manager da Airbnb em França. “Existe algo mais único para o Halloween que passar uma noite entre os ossos e fantasmas dos subterrâneos de Paris?”

As catacumbas foram organizadas em alguns sectores do complexo sistema de túneis e cavernas existentes no subsolo de Paris, resultantes de séculos de exploração de pedreiras desde o tempo dos romanos.

Em 1780, o cemitério des Saints-Innocents, o mais importante da cidade, foi fechado por pressão da população. A lotação do cemitério era tal que a população vizinha estava a adoecer devido à contaminação provocada pelo excesso de matéria orgânica em decomposição.

A ideia de usar os túneis abandonados das pedreiras parisienses para colocar as ossadas é creditada ao chefe de Polícia, General Alexandre Lenoir, e levada a cabo por ordem de seu sucessor o Sr. Thiroux de Crosne.

Sob orientação de Charles Axel Guillaumont, Inspetor Geral dos túneis de Paris, as primeiras ossadas transferidas saíram do cemitério Saint-Nicolas-des-Champs após as catacumbas terem sido abençoadas, em 4 de Abril de 1786.

Inicialmente, as ossadas foram colocadas de qualquer forma nas catacumbas. Sob orientação de Héricart de Thury, a partir de 1810, as ossadas foram dispostas nos corredores das Catacumbas com certa criatividade artística. Ossos longos, como fémures e tíbias, foram colocados à frente, formando verdadeiras paredes de ossos, adornadas com os crânios em desenhos geométricos. Por trás destas paredes de ossos, foram depositados os ossos menores e mais irregulares.

[nggallery id=2374 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...