Haverá país mais belo que a Islândia? (com FOTOS)

O país nórdico, alheado do roteiro típico dos turistas, tem algumas das mais deslumbrantes paisagens do mundo.

Green Savers

Nos últimos anos, devido ao débacle financeiro e imediata recuperação económica, a Islândia deixou o seu habitual low profile e chegou às bocas do mundo. Ainda assim, poucos conhecem o País – que faz parte da Europa mas se encontra bem afastado do continente – e menos ainda sabem que as suas paisagens são cada vez mais utilizadas para alguns dos mais deslumbrantes cenários dos filmes de Hollywood.

Conhecida como a Terra do Fogo e do Gelo, a ilha foi utilizada para os filmes Prometheus (na foto 17), A Vida Secreta de Walter Mitty ou a série Guerra dos Tronos. Com um cenário arrepiante e vistas de perder de vista, o País é também o sonho de qualquer fotógrafo, como explica Peter Rolf Hammer, responsável pelas fotos da nossa galeria.

“Sempre gostei de viajar para países que não são destinos turísticos habituais, porque eles nos trazem, muitas vezes, paisagens incríveis”, explicou o fotógrafo amador australiano, de 69 anos.

Veja a beleza islandesa.

[nggallery id=581 template=greensavers]

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.