Hipopótamo esfomeado persegue lancha de safari



Os safaris são locais onde se procuram horas de lazer e alguma diversão – à custa dos animais, é certo – mas há que ter em conta que os participantes não estão propriamente na Disneylândia.

Num recente safari no Parque Nacional de Kafue, na Zâmbia, por exemplo, um hipopótamo perseguiu uma lancha rápida e chegou a ficar a poucos metros dos turistas. O vídeo foi colocado no Facebook por Michael Varndell, que é director-geral da empresa que organizava o evento, a Malawian Style, e mostra um hipopótamo a nadar a grande velocidade e causar uma enorme onda na água.

À medida que o hipopótamo começou a ficar mais próximo do barco, este aumentou a velocidade e deixou-o para trás. “Já chegámos a ser perseguidos por dois hipopótamos em duas partes completamente separadas do rio”, explicou Varndell ao Daily Mail Austrália. “Para ser honesto, um tinha um bebé, mas o ponto é que Kafue ainda está inexplorado e é selvagem”.

O que para Varndell é uma situação muito interessante – ser perseguido por hipopótamos que estão a defender os seus bebés – e uma forma de chamar clientes, é uma situação altamente insustentável e stressante para os animais. E até os participantes, que pensam correr um risco baixo, podem ver a sua integridade física em risco – e basta uma pesquisa simples no Google para o perceber.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...