Hirundo: a nova marca nacional de ténis sustentáveis que já exporta 50% da produção



A Hirundo, marca portuguesa de ténis produzidos artesanalmente e de forma sustentável, vendeu no lançamento da primeira coleção 50% da sua produção para mais de 35 países.

Depois do seu lançamento através de uma campanha de kickstarter que permitiu financiar a primeira produção e exportar 50% desta para mais de 35 países, sobretudo para a Alemanha e Estados Unidos, mas também para a Nova Zelândia ou para a Ilha da Reunião, a marca responde agora com a abertura de uma loja online, onde é possível encomendar de forma “fácil e rápida” os ténis portugueses a partir de qualquer parte do mundo, revela a insígnia em comunicado.

A Hirundo nasceu em dezembro de 2021 e produz ténis certificados com o selo “Carbon Neutral”, que “atesta que a empresa compensa integralmente todas as suas emissões de carbono”, sublinha o comunicado, acrescentando que a empresa foi ainda distinguida com a certificação “Pending B Corp”, atribuída a instituições com menos de 12 meses de operação.

Em linha com o ADN ecológico do projeto, os ténis são produzidos após a encomenda evitando stocks desnecessários e desperdícios de materiais. Fazendo ainda jus ao slogan #slowdown, as encomendas são enviadas por terra de forma a emitir menos C02, conclui a mesma fonte.

 





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