Hoje é Dia do Pai – que tal contribuir para a recuperação de um animal selvagem?
Hoje celebra-se o Dia do Pai em Portugal, um dia em que se homenageia todos os pais pelo seu esforço diário e por quererem sempre dar o melhor aos seus filhos.
Embora estejamos em confinamento, existem várias formas simbólicas de comemorar o dia. Se gostava de dar uma prenda, e ao mesmo tempo contribuir para o bem-estar da natureza, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza tem uma ideia muito original para lhe propor: e que tal apadrinhar um animal selvagem?
Entre morcegos, a águas, cegonhas e até ouriços-terrestres, o difícil é escolher qual pode ajudar primeiro. Ao apadrinhar um dos animais dos Centros, está não só a ajudar os especialistas na sua recuperação como pode acompanhar todo o seu percurso e ainda assistir à sua libertação no meio natural. Além disso, a Quercus oferece ainda aos padrinhos um “certificado de apadrinhamento especial alusivo ao dia do Pai”, como forma de recordação.
Se tem “um pai coruja”, seja também um pai igual para um destes seres vivos. Cada animal tem um custo de recuperação, entre o qual pode escolher; estes dividem-se da Classe 0 à Classe 3 ou 4, e os preços variam entre os 5 euros e os 100 euros. Pode optar por ajudar o Centro de Estudos e de Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco, o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André ou o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto.
Para saber mais informações sobre esta iniciativa, consulte o website da Quercus.
Tens um pai ? coruja? Pai é Pai!
Dia da Neste fazer Pai oferece Uma prenda e Ajuda originais na Recuperação de hum animais … </ p> Publicado por Quercus ANCN em & nbsp ; Terça-feira, 16 de março de 2021 </ blockquote> </ div>