Holidays Hubs são mais amigos do ambiente que eco-resorts de luxo



Um estudo do operador britânico Thomson, do grupo TUI, revela que as regiões que estão vocacionadas para atraírem um grande número de turistas, como Benidorm, Espanha, (os chamados holidays hubs) são uma melhor solução para a preservação ambiental, em detrimento dos eco-resorts de luxo.

De acordo com o estudo “Sustainable Holiday Futures Report”, realizado pela Future Laboratory, uma família de quatro pessoas que passe duas semanas de férias em Benidorm produz quase seis vezes menos emissões de carbono que uma mesma família que opte por uma viagem de iate até aos eco-resorts das Caraíbas. (2,2 toneladas contra 11,9 toneladas).

Leia as principais conclusões do estudo e saiba, por exemplo, como será um quarto de hotel em 2030 [na foto].

De acordo com a Presstur, que cita o estudo, este revela que a defesa do ambiente e a sustentabilidade estão muito longe do “mito “ de que um eco-resort nas Maldivas é a opção mais sustentável.

“Os autores do estudo defendem que os holidays hubs como Benidorm podem fazer uma melhor gestão dos recursos e ter menor impacto ambiental que os luxuosos resorts”, explica o Presstur.

“Benidorm é um dos destinos mais amigos do ambiente. É muito melhor concentrar o uso de água e energia do que ter as pessoas nas suas próprias villas com piscinas privativas”, explica ainda o estudo.

Ainda de acordo com o relatório, em 2030 os turistas receberão kits de viajantes responsáveis nos aeroportos, sendo-lhes propostos sistemas de remuneração com pontos pela redução da sua pegada ambiental. Serão também criados resorts flutuantes que terão impacto ambiental zero, obtendo a energia do Sol, vento e da chuva.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...