Homem mais velho da Austrália tricota camisolas para pinguins (com FOTOS)
Alfred Date tem 109 anos e é o homem mais velho da Austrália. Porém, a idade para este centenário não é um obstáculo. Jogou golfe até aos 90 anos e agora passa boa parte dos seus dias a tricotar pequenas camisolas para ajudar pinguins ameaçados.
A arte do tricô, contudo, não foi algo que tenha dominado apenas na terceira idade. Alfred começou a mexer na malha e nas agulhas em 1932, quando um dos seus sobrinhos nasceu. Em 2013, a Victoria’s Phillip Island Penguin Foundation apelou aos australianos para tricotarem pequenas camisolas para uma espécie de pinguins nativos ameaçados que tinham sido afectados por um derrame de petróleo.
Alfred, que afirma não conseguir dizer “não” a um pedido, deitou mãos à obra e começou a tricotar pequenas camisolas para os animais. A malha foi fornecida por duas enfermeiras do lar onde habita, na Nova Gales do Sul, que sabiam que o centenário era o hábil tricotador.
As pequenas camisolas de Alfred assim como as de outros voluntários ajudaram os pinguins ameaçados pelas águas poluídas com petróleo. Estes pinguins habitam apenas no sul da Austrália e na Nova Zelândia, restando apenas uma colónia de 32.000 elementos na Ilha de Phillip, escreve o Daily Mail. Actualmente, Alfred ainda tricota as pequenas camisolas pois ainda há pinguins que precisam delas.
[nggallery id=1522 template=greensavers]