Homem recria decoração da antiga casa para evitar que esposa com demência fique confusa



Matt Muircroft, um antigo decorador de interiores, voltou por momentos à antiga profissão para tentar evitar que a sua esposa, que sofre de demência, fique confusa com a mudança para uma nova casa. Assim, Matt recriou a decoração da antiga casa na nova, para que Julie, de 75 anos, não tenha de se habituar a novos objectos ou cores.

Segundo a imprensa britânica, Matt e Julie regressaram recentemente à Escócia – e a Motherwell – quando diagnosticaram a doença de Julie. O casal viveu em Berkshire, Inglaterra, durante 30 anos, tendo regressado a terras escocesas para ficar mais perto da família.

Matt ficou preocupado que Julie ficaria chateada com a mudança do interior da casa e, por isso, decorou-a exactamente da mesma forma como estava. Uma autêntica réplica.

“Quando diagnosticaram Julie com demência, em 2009, uma das primeiras coisas que nos disseram foi que a alteração do que nos rodeia pode criar confusão e ansiedade a quem sofre da doença. Uma das coisas mais óbvias para mim foi usar as minhas competências para a ajudar [na transição]”, explicou Matt.

Na nova casa, tudo é igual à anterior: o esquema de cores, os tecidos, a lareira e os acessórios. As fotos estão nos mesmos locais, assim como as plantas. “Recriar o interior tem ajudado bastante a Julie e, sem dúvida, o mais importante trabalho da minha vida”, explicou.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...