Honda vai reciclar baterias e dar-lhes uma nova vida



A Honda Motor Europe e a SNAM (Société Nouvelle d’Affinage des Métaux) uniram-se em 2013 no intuito de garantir a rastreabilidade de baterias em final de vida, e a sua eliminação de acordo com os padrões ambientais da União Europeia.

Assim, a Honda pretende que, nos 22 países em que está presente, possam ser recolhidas as baterias dos veículos elétricos e híbridos da marca de modo a dar-lhes uma nova vida. A principal finalidade é que estas sejam recicladas, através de processos de hidrometalurgia, servindo para a produção de novas baterias. A SNAM está igualmente a investigar a possibilidade das baterias serem aproveitadas como armazenamento de energia renovável em indústrias ou aplicações domésticas.

Tom Gardner, Senior Vice Presidente da Honda Motor Europe, afirma “À medida que a procura pela gama de veículos híbridos e elétricos da Honda continua a crescer, aumenta também o requisito de desenvolver baterias da forma mais ecológica possível. Os recentes desenvolvimentos de mercado podem permitir que estas baterias tenham utilidade numa segunda vida.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...