Hong Kong tem a escola mais verde do mundo (com FOTOS)



A escola secundária Sing Yin, em Hong Kong, foi considerada pelo conselho norte-americano para infra-estruturas verdes como a Escola Mais Verde da Terra. A classificação foi obtida graças às várias fontes de energia renováveis, sistemas de poupança energética implementados e pelos valores sustentáveis que transmite aos seus alunos.

A energia utilizada pela escola provém de diversas fontes de energia renovável, painéis fotovoltaicos e turbinas de vento. A par disto, o estabelecimento de ensino implementou ainda um sistema de poupança energética, ao substituir as lâmpadas convencionais por LEDs e sensores de movimento. No exterior, a escola plantou um jardim de bambus para a produção de oxigénio, cultiva uma quinta orgânica e um aquário de corais. Paralelamente, para os meses de verão, a escola possui um sistema de sombra que reduz a necessidade de utilização de ar condicionado.

O desenvolvimento sustentável é também uma disciplina que faz parte do currículo académico dos alunos desta escola. Todos os anos, a secundária Sing Ying recruta 100 alunos para desempenharem as funções de embaixadores e monitores ambientais. No último ano, a escola organizou uma campanha – denominada Escola Verde, Família Verde – para encorajar as famílias da comunidade local a implementarem estratégias de eficiência energética para potenciarem a poupança de energia.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...