Hora do Planeta transforma Praça do Martim Moniz numa vila eco-colorida



É já no próximo sábado, 28 de Março, que a Hora do Planeta vai deixar centenas de cidades e monumentos às escuras, em todo o mundo. Em Portugal, o evento materializa-se das 20h30 às 21h30 e tem o mote: Usa a Tua Energia Contra as Alterações Climáticas.

Para tal, será recriada na Praça do Martim Moniz uma pequena vila eco-colorida, na qual todas as acções a decorrer, antes e depois do apagão, serão alimentadas por energia cinética e iluminadas por luz negra e tintas glow.

A Tetra Pak é uma das empresas que integra a iniciativa. “A Tetra Pak tem vindo a apoiar a Hora do Planeta há vários anos, na medida em que esta iniciativa se enquadra no nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Acreditamos que as alterações climáticas devem ser uma responsabilidade de todos, pelo que todos os gestos contam para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa”, explica Ingrid Falcão, responsável de ambiente da Tetra Pak em Portugal.

No âmbito desta iniciativa, a Tetra Pak irá também desafiar os seus mais de 21 mil fãs a partilharem na sua página Protege o que é bom! no Facebook, entre 23 a 28 de Março, os seus gestos quotidianos em prol do planeta através do #vamosprotegeroplaneta. Ao mesmo tempo, irá relembrar dicas e sugestões para um consumo mais sustentável ao longo de todo o ano.

A Tetra Pak tem adoptado várias medidas para conseguir taxas de reciclagem mais elevadas, reduzir das emissões de dióxido de carbono e lançar produtos sustentáveis. Os dados anunciados durante este mês revelam que as emissões de CO2 ao longo da cadeia de valor da Tetra Pak baixaram 8% apesar de um incremento de produção de 7%. Em 2014, as emissões foram inferiores às registadas em 2010 em 1.5%, apesar dos 13% de crescimento na produção.

A Hora do Planeta teve início em 2007, em Sidney (Austrália). Actualmente, é reconhecida como uma das maiores campanhas ambientais do mundo, envolvendo milhares de milhões de pessoas em mais de 7000 cidades e localidades de 163 países diferentes. Em Portugal, cerca de 100 cidades e vilas aderem à iniciativa.

Foto: Hora do Planeta em Montreal, Canadá (2010) phototouring / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...