Hospital Lusíadas Lisboa distingue-se pela sustentabilidade ambiental



O Hospital Lusíadas Lisboa obteve a certificação ambiental ISO 14001. A auditoria realizada ao Hospital foi concluída com parecer favorável, não tendo sido registada qualquer não conformidade com os requisitos estabelecidos pela Bureau Veritas Certification, informou em comunicado.
Segundo a mesma fonte, esta certificação, “realizada de acordo com referencial internacional, surge no seguimento do compromisso da Lusíadas Saúde com a melhoria contínua do seu desempenho ambiental, uso racional de energia e recursos”.
Esta norma, acrescenta, “auxilia na identificação e gestão dos riscos ambientais associados aos processos internos da atividade desenvolvida pela organização, permitindo uma gestão mais eficaz destes riscos, tendo em atenção a prevenção e proteção do ambiente, conformidade legal e as necessidades socioeconómicas”. A metodologia de aplicação desta norma tem por base a “promoção de um ciclo de melhoria contínua: planear, fazer, verificar e atuar”
“Esta certificação demonstra que estamos a diminuir o nosso impacto sobre o ambiente e a aumentar a eficiência dos nossos processos. O uso racional de energia e recursos é imperioso tendo em atenção o compromisso que assumimos de cuidar das gerações atuais e futuras. Temos uma preocupação constante com a redução da nossa pegada ambiental. Esta certificação é um reconhecimento do esforço que estamos a desenvolver e um reforço para continuarmos todos os dias neste caminho. Este é um compromisso assumido diariamente por todas as equipas do Hospital Lusíadas Lisboa, nas suas rotinas diárias, no cuidado de todos e do que é de todos”, afirma Maria do Céu Morgado, CEO do Hospital Lusíadas Lisboa.




Notícias relacionadas



Comentários
Loading...