Hotel de Londres tem um apiário para 300 mil convidadas especiais (com FOTOS)



O St Ermin’s Hotel, em James Park, Londres, criou o seu próprio apiário que alberga mais de 300 mil abelhas. Localizado na varanda do terceiro andar, o espaço é o primeiro do género na cidade e o hotel tem já uma parede inteira dedicada aos insectos.

Concebido pela perita e tratadora de abelhas Camilla Goddard, o hotel oferece alojamento, em forma de suítes hexagonais púrpura, a uma vasta variedade de espécies de abelhas visitantes. O apiário alberga ainda uma colónia de abelhas buckfast – uma espécie criada pelo homem no início do século XX, em Buckfast Abbey, Inglaterra, para combater uma doença que estava a dizimar as colónias de abelhas locais.

O hotel oferece ainda espaços especiais para outros insectos benéficos, como os isópodes terrestres, joaninhas, tesourinhas e aranhas.

“As abelhas estão a enfrentar um declínio massivo e enfrentam grandes desafios actualmente, incluindo a redução da forragem natural, como os prados de flores silvestres. Quero encorajar as pessoas a ajudarem a criar mais forragem para as abelhas”, afirmou Camilla Goddard à imprensa britânica.

Adicionalmente, a apicultora ensina ainda aos hóspedes do hotel como recolher mel e tratar das abelhas e futuramente vai orientar workshops sobre o tratamento de abelhas no St Ermin’s Hotel. O mel produzido pelas abelhas visitantes é recolhido e comercializado sob a marca do hotel.

[nggallery id=688 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...