Huawei: David Li afirma que a marca “apoia fortemente as ambições verdes da União Europeia”



O Mobile World Congress (MWC Barcelona 2021) decorreu desde o dia 28 de junho até ao dia de hoje, em Barcelona,  Espanha. No Huawei Day 0 Green Forum, realizado âmbito do evento, o presidente da Huawei na Europa Ocidental afirmou que a marca “apoia fortemente as ambições verdes da União Europeia de reduzir as emissões de gases de efeito estufa”.

“Estamos a apoiar outras indústrias a reduzir a sua pegada de carbono através de soluções de TIC [Tecnologias da informação e comunicação]. Chamamos essa capacidade de TIC de ‘impressão digital de carbono'”, explica David Li.

Embora a pegada de carbono das TIC seja responsável por apenas 2% das emissões globais, o representante garante que estas tecnologias podem contribuir para a redução das emissões em até 20%. Como David Li explica, a Huawei defende o uso de bits para gerar watts, ou seja, o uso de tecnologias digitais para gerar energia mais eficiente. “A integração de tecnologias digitais e de energia permite-nos usar novos avanços tecnológicos em Inteligência Artificial, conectividade e computação em nuvem para digitalizar a indústria de energia.”

No mesmo Fórum, Susana Solís Pérez, membro do Parlamento Europeu, deixou claro que “Praticamente todos os setores podem se beneficiar de soluções digitais”. Em concordância, Carina Lopes, diretora da Digital Future Society, ​​subinhou que “Alcançar as zero emissões de carbono não é suficiente. O setor de TIC e telecomunicações tem o poder de liderar e transformar radicalmente a nossa sociedade.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...