Humor e magia em palco para fazer Comédia por Uma Causa Séria

Já é tradição. Desde 2010 que o humor se confunde com solidariedade, graças ao “Comédia por Uma Causa Séria”. Na próxima sexta-feira Aldo Lima junta-se ao ilusionista Hélder Guimarães e ao apresentador Jorge Gabriel, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para fazer rir aproximadamente 1.200 pessoas em torno da sensibilização para as doenças oncológicas e a sua detecção precoce. O espectáculo, que se inicia às 21h30, é gratuito e, por cada entrada, 10 euros revertem para a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC).

A 8ª edição do evento que, desde 2010, já permitiu angariar 107 mil euros para a LPCC, deverá encher o Grande Auditório do CCB, como já aconteceu em edições anteriores com o Coliseu dos Recreios ou o Tivoli.

Aldo Lima apresentará o seu show de stand-up comedy e dispensa qualquer apresentação. Um dos humoristas de stand up mais consagrados do país, foi também um dos pioneiros do género. Teve sketchs que ficaram para a história, como o caso do “tourada à portuguesa”. Foi um dos nomes mais aclamados das anteriores edições do “Comédia por uma Causa Séria”.

Por sua vez, Hélder Guimarães é o maior nome da magia da actualidade, sendo o único português a entrar na exclusiva lista de Campeões Mundiais de Magia. Tem dois galardões atribuídos pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood e o prémio maior do país vizinho, o Prémio Ascanio.

O “Comédia por uma Causa Séria” é uma iniciativa pioneira da Pfizer Oncology apoiada pela Associação Portuguesa de Urologia, Grupo Português Génito-Urinário, Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, Grupo de Investigação do Cancro Digestivo, Grupo de Estudos de Tumores Neuroendócrinos, Intergrupo Português do Melanoma, Sociedade Portuguesa de Senologia e a Sociedade Portuguesa de Oncologia. Alertar e sensibilizar a opinião pública para as doenças oncológicas em todas as suas formas, continuando a reforçar a importância dos comportamentos preventivos e do diagnóstico precoce é a missão do projecto.

Patrocinadores

css.php