Hyundai lança a coleção de moda Re:Style 2020 reciclando materiais descartáveis de produção automóvel



A abordagem criativa de moda sustentável foi realizada em parceria com marcas de renome como Alighieri, Richard Quinn e Rosie Assoulin.

A Hyundai Motor tem como objetivo possuir uma liderança global em zero emissões e na mobilidade ecológica ao tornar-se o terceiro maior fabricante mundial de veículos ecológicos até 2025, oferecendo uma nova linha de veículos elétricos e veículos Fuel Cell. No seguimento do seu percurso de sustentabilidade, a empresa lança agora uma nova iniciativa ligada ao mundo da moda.

A coleção Re:Style 2020 é uma abordagem criativa para a moda sustentável, que recicla materiais descartáveis da produção de automóveis e os transforma em produtos comercializáveis. A coleção é fruto da colaboração com artistas líderes em design ecológico, e foi criada em parceria com marcas de moda de renome como a Alighieri, E.L.V. DENIM, Public School, pushBUTTON, Richard Quinn e Rosie Assoulin.

A Re:Style 2020 vai ser revelada em formato digital com o intuito de assegurar a segurança das pessoas perante a pandemia global. Com uma grande variedade de produtos como jóias, macacões, coletes de trabalho, malas, entre outras peças de vestuário concebidos com materiais descartáveis da produção automóvel, o evento irá começar no dia 13 de outubro, exclusivamente na loja pop-up da Selfridges em Londres e na loja online. O evento também estará alinhado com o Project Earth, uma campanha sustentável simbólica gerida pela Selfridges. As vendas irão angariar fundos para o British Fashion Council’s Institute of Positive Fashion.

Em linha com a visão “Progress for Humanity” da empresa, a Re:Style tem como objetivo encorajar a colaboração entre indústrias para promover novos pensamentos e inovação no design e estilo de vida sustentável. Demonstram-se assim novas possibilidades para evitar o desperdício e promover a sustentabilidade e a economia circular.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...