Ideias de negócio sustentáveis? O Climate Launchpad tem €10 mil para o melhor projecto

Estão abertas as candidaturas ao Climate Launchpad, a maior competição de cleantech do mundo. O grande vencedor deste programa que apoia ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente irá receber um prémio de 10 mil euros.

Organizado pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, em parceria com a SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, o Climate Launchpad quer encontrar as melhores ideias de negócios cleantech relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura sustentável, transportes e tecnologia industrial.

Os projectos seleccionados para o programa vão receber apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação para pitch e acesso à rede internacional de contactos do ClimateLaunchpad. A participação garante, ainda, a oportunidade de frequentar um bootcamp de dois dias com um formador certificado, sessões de mentoria e a apresentação do negócio a um painel de especialistas nacionais e internacionais.

Em 2016, esta iniciativa recebeu perto de 700 candidaturas de 30 países e totalizou um investimento de cerca de um milhão de euros. A final em Tallin, na Estónia, juntou as 87 equipas concorrentes e premiou as dez melhores ideias.

O vencedor da competição vai receber 10 mil euros, já o segundo e terceiro lugares vão ter um prémio de 5000 e 2500 euros, respectivamente. As candidaturas para as ideias portuguesas estão abertas até ao dia 7 de Maio e podem ser feitas aqui.

Foto: via Creative Commons  

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php