Igreja espanhola com 100 anos transformada em parque de skate (com FOTOS)

Em Ilanera, norte de Espanha, uma igreja com mais de 100 anos é agora um parque de skate protegido das intempéries da natureza.

Green Savers

A histórica igreja de Ilanera, na província espanhola de Astúrias, foi transformada num parque de skate ao qual não falta, sequer, os respectivos graffitis coloridos. A primeira fase da obra radical ocorreu no início do ano e teve como pano de fundo a colocação do parque de skate, denominado à La Iglesia Skate.

Mais recentemente, o artista de rua Okuda San Miguel deu alguma cor ao local, que é agora conhecido como Kaos Temple. O artista espanhol encheu a igreja com pinturas claras e isométricas. “A sua peça icónica Kaos Star representa o movimento dos ventos e tenta dizer-nos que não interessa onde estamos ou o que estamos a fazer. O que interessa são os nossos próprios objectivos”, explicou o site Verkami.

Esta é uma das ideias mais interessantes – e arrojadas – de reabilitação urbana que já publicámos no Green Savers. No futuro, acreditamos, outras seguir-lhe-ão os passos, recuperando edifícios centenários, como este, ou mais recentes.

[nggallery id=2549 template=greensavers]

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.