Igreja espanhola procura eremita que deixe a civilização durante um ano



Já pensou em deixar a civilização e viver um ano como eremita, num local afastado? Então esta proposta de emprego é para si: a igreja de Mare de Deu de la Roca, situada no topo de uma montanha na Espanha rural e afastada de tudo, procura um eremita para, durante um ano, cuidar do santuário, das casas, praça e ambiente local.

O anúncio de emprego foi colocado no Facebook e os interessados tinham de responder até ao dia 31 de Agosto.

Ainda assim, há aspectos curiosos na proposta de emprego: o contrato é válido por um ano e os interessados deverão deixar todas as suas posses, prazeres e actividades civilizacionais para trás. Por outro lado, não há qualquer menção à remuneração, ainda que este assunto deva ser tratado numa fase posterior, uma vez que o documento diz que todos os interessados que saibam falar línguas terão um bónus.

Os interessados deverão também ter conhecimentos ao nível da restauração e serviços ao cliente, de forma a servirem jantares no santuário.

O templo de Mare de Deu de la Roca fica localizado na vila de Mont-roing del Camp, na província de Tarragona, Catalunha. Construído no topo de uma montanha rochosa, ele está associado a uma lenda: um rei mouro terá roubado um tesouro do templo e escapou a cavalo. No entanto, terá sido atingido por um raio e caiu do penhasco. Por vezes, a silhueta do rei e do cavalo pode ver-se durante a noite, acrescenta a lenda.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...