Igreja medieval britânica reconstruída tijolo a tijolo a 65 quilómetros da localização original (com FOTOS)



A igreja medieval de St. Helen, em Middlesbrough, Reino Unido, foi desmantelada tijolo a tijolo e reconstruída, como nova, a cerca de 65 quilómetros, em County Durham. Segundo a imprensa britânica, a igreja tinha sido vandalizada nas últimas décadas, depois de um fogo ter destruído o seu telhado e janelas.

A igreja foi desmontada por quatro trabalhadores que, durante um mês, levaram todos os materiais para Durham. Estávamos em 1998 e o trabalho deveria ter sido recomeçado imediatamente junto ao museu Beamish, que financiou o projecto. Mas os fundos demoraram a chegar e o projecto só foi recomeçado em 2013, tendo sido agora oficialmente inaugurado.

Segundo a imprensa britânica, parte da igreja terá sido roubada entre o final dos anos 80 e 1998, incluindo os vidrais do século XIX, obras em pedra, mobília e um crucifixo medieval. Então, cada tijolo – com cerca de 900 anos – foi numerado e armazenado em paletes.

“Depois de anos de um restauro cuidadoso, estamos orgulhosos de inaugurar finalmente a igreja de St.Helen. E não consigo pensar numa melhor forma de começar a nossa estação natalícia”, explicou o director o museu Beamish, Richard Evans.

[nggallery id=2416 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...