IKEA continua a apostar na sustentabilidade. Novo catálogo deixa de chegar às caixas de correio
O IKEA tem apostado cada vez mais na sustentabilidade, já no passado dia 18 arrancou com uma campanha focada neste tema.
O compromisso com o ambiente e com o planeta tem-se estendido a toda a empresa, com as equipas internas a serem desafiadas a partilhar ideias e soluções sustentáveis através das redes sociais.
Também nas suas novas coleções o tema da sustentabilidade não foi esquecido, com diverso mobiliário e acessórios a evidenciar esse compromisso.
Nesta demanda, o IKEA decidiu que este ano o seu catálogo não seria distribuido pelo correio e estaria apenas disponível online. A única alternativa será a edição papel nas lojas, pontos de recolha e estúdios de planificação.
O catálogo IKEA 2021 comemora 70 anos, e segundo a empresa, é mais do que um catálogo, é um “manual para um dia-a-dia melhor em casa”.
Em comunicado, o IKEA adianta ainda que está a “ampliar e a otimizar o conteúdo do catálogo em diferentes canais e plataformas, como o site da IKEA, das redes sociais e através de publicidade.”
“O catálogo da IKEA possui uma versão digital desde 2004. É desta forma que acreditamos estar em contacto com a maioria das pessoas, este ano com uma nova plataforma. Este é um manual inspirador, cheio de dicas inteligentes, ideias práticas e pequenas mudanças acessíveis à maioria.
O novo catálogo pode ser acedido aqui.