Ikea junta-se à luta contra plástico



A Ikea prometeu remover todas as palhinhas descartáveis dos seus produtos e restaurantes até 1 de janeiro de 2020. Esta decisão faz parte do empenho da empresa em remover todos os produtos de plástico que sejam descartáveis até 2020. Esta estratégia atende pelo nome de People and Planet Positive, e guia a agenda de sustentabilidade da empresa.

Além desta remoção dos plásticos descartáveis, a Ikea já inclui produtos e materiais mais sustentáveis, como sacos reutilizáveis feitos de bioplástico, frascos feitos de vidro reciclado ou portas de cozinha feitos de garrafas de plástico e madeira reciclados. Por outro lado, 98% das embalagens dos seus produtos são feitos de materiais recicláveis ou reciclados.

O objetivo da empresa é que até 2030 os seus produtos estejam totalmente integrados numa economia circular, de modo a gerar tão pouco desperdício quanto possível. A empresa quer também reduzir a sua pegada ambiental em 70% por produto e atingir zero emissões nas entregas domésticas até 2025.

Foto: Ra-smit [GFDL or CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...