Ikea lança nova campanha sobre sustentabilidade



A empresa de origem sueca IKEA teve origem há mais de 70 anos, e abriu a sua primeira loja em Portugal há cerca de 16, o IKEA Alfragide em 2004. Atualmente, a IKEA conta com cinco lojas em todo o país Alfragide, Loures, Braga e Matosinhos, e ainda dispõe de uma loja online.

A equipa tem vindo a desenvolver em Portugal várias campanhas que incentivam o consumidor a fazer da sua casa uma casa feliz, tal como transpõe a sua estratégia de posicionamento “Não há casa como a nossa”.

A IKEA lança hoje uma nova campanha aliada à sustentabilidade, um dos que consideram ser os seus grandes pilares, incentivando à mudança das práticas dos portugueses a partir de casa.

“Entre no ritmo mais sustentável” é o mote da nova iniciativa que convida os colaboradores da IKEA, os Embaixadores da Casa IKEA, e os próprios portugueses a adaptar-se a este movimento sustentável.

Os colaboradores “foram desafiados a partilharem as suas mudanças sustentáveis nos canais internos, bem como via Reels no Instagram e Tiktok da IKEA Portugal”, os influenciadores a “criar conteúdos para uma vida mais sustentável em casa, com mudanças concretas no seu dia-a-dia, inspirados pelo novo Catálogo IKEA 2021”, e os portugueses, a tomar um duche diário de 3 minutos no máximo, seguindo as playlists de Spotify lançadas pela empresa.

Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA Portugal, afirma “Sabemos que dentro de todas as casas existem rotinas definidas, e que a ideia de fazer mudanças de comportamentos para uma vida mais sustentável pode parecer complexo, dispendioso e moroso. Queremos transmitir aos portugueses que com pequenas mudanças, ao seu ritmo, podem ter uma vida melhor em casa”, reforçando que “todas as mudanças fazem a diferença”.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...