Iluminação LED une-se a fogo-de-artifício nas celebrações do 4 de Julho
Hoje celebra-se o 4 de Julho, dia da independência para os Estados Unidos e celebrado, por todo aquele País, com pompa e circunstância, ou seja, muita diversão, gastronomia e fogo-de-artifício.
Este ano, porém, os nova-iorquinos terão, sem dúvida, um 4 de Julho mais sustentável. É que o Empire State Building está a preparar um espectáculo de iluminação LED para esta noite. O espectáculo terá como base a iluminação que o icónico edifício inaugurou em Novembro passado, e imitará os tradicionais jogos visuais do fogo-de-artifício.
Em vez das cores LED estáticas que costumam colorir o Empire State Building nos últimos nove meses, os nova-iorquinos poderão agora ver um dinâmico jogo de LEDs, uma “extravagância” orquestrada pelo designer Marc Brickman.
Paralelamente, o espectáculo será acompanhado de duas músicas icónicas da cidade: o clássico New York, New York, escrito por Fred Ebb e John Kander e celebrizado por Frank Sinatra – e, ocasionalmente, Liza Minnelli –, e o menos clássico – e mais recente – Empire State of Mund, de Alicia Keys e Jay-Z.
“Vai ser um momento épico”, explicou o artista Usher, que está responsável pelo espectáculo da cidade.
Recorde-se que o Empire State Building substitui 546 holofotes no final do ano passado, substituindo-os por uma combinação LED de 16 milhões de cores. Desde essa altura, o edifício já poupou €3,6 milhões (R$ 10,5 milhões).