INDAQUA oferece prémios para promover a adesão às redes de água e saneamento



Para reforçar as vantagens ambientais e para a saúde pública de aderir às redes de água e saneamento, a INDAQUA lançou um novo incentivo: um sorteio de um carro e bicicletas elétricas. A campanha “Ligar é ganhar” já pode ser vista em seis concelhos do Norte e, para a concessionária, representa “uma forma inovadora de comunicar no setor”.

Em comunicado, a operadora de concessões municipais em Portugal explica que, a quem aderir a estas redes pela primeira vez, abandonando o uso de fossas e furos ou poços particulares, dá acesso ao sorteio de sete prémios: um Fiat 500 e bicicletas elétricas. A campanha, assinada pela própria empresa, já pode ser vista em meios e suportes de comunicação locais, em Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde – os municípios onde a concessionária detém há mais tempo a responsabilidade de operar os sistemas de abastecimento de água e saneamento.

Segundo a mesma fonte, para se habilitarem a ganhar um dos prémios que a INDAQUA tem para oferecer, os consumidores destes seis municípios devem fazer o pedido de adesão à rede de água e/ou saneamento, até 20 de novembro, através do site ou num balcão de atendimento da empresa. Os prémios vão ser sorteados a 20 de dezembro.

A operadora sublinha que “aderir a estas redes públicas é obrigatório por lei, sempre que as infraestruturas estejam disponíveis a menos de 20 metros do limite de uma propriedade”. Contudo, muitas famílias portuguesas optam ainda por soluções alternativas, como os poços, para a água, ou as fossas sépticas, para o saneamento. Pela falta de controlo permanente, este tipo de estruturas representa “riscos tanto de saúde pública como de contaminação ambiental, nomeadamente, das águas subterrâneas”.

“Queremos sensibilizar os habitantes destes municípios para esta realidade, incentivando-os para que sigam a opção mais segura: contar com as redes públicas para ter acesso a água 100% controlada e ao correto encaminhamento e tratamento de águas residuais. Procurámos fazê-lo através de uma campanha dinâmica, com prémios atrativos e também eles promotores da sustentabilidade”, refere Luís Lourenço, Responsável de Comunicação do Grupo INDAQUA.





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